Eldorado do Sul, Guaíba e Região Carbonífera, 19 de Outubro de 2018. Página Inicial | Contato
SEÇÕES
Artigo
Educação
Eldorado do Sul
Especial
Geral
Guaíba
Produtos e Serviços
Região Carbonífera
Saúde
Flagrante na Foto
Anunciantes
LINKS
Portal Eldorado
Lantec
Envie sua Mensagem

Você é o visitante n°
26109321


Edicão n° 178 de Março 2018


GUAíBA

Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início no domingo


A abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 1ª Divisão aconteceu na tarde de domingo (22) no Coelhão. Confira os resultados da primeira rodada:

Cortina de Ferro 1x3 EC São Francisco
Colina FC 2x3 Brocador FC

Por conta do mau tempo, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 50 Anos - Luís Fernando Gralha Scalco (Melão) ficou remarcada para o próximo sábado (28).

13h30: SC TNT x Porto
15h30: ABAMF x Guaíba Cor ...

Campeonatos municipais de futebol iniciam neste fim de semana


A bola volta a rolar a partir deste fim de semana no Parque Coelhão. Os campeonatos municipais de futebol de campo terão início de acordo com a seguinte programação.

Sábado (21)
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 50 Anos - Luís Fernando Gralha Scalco (Melão)

13h30: SC TNT x Porto
15h30: ABAMF x Guaíba Cor

Domingo (22)
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 1ª Divisão

13h30: Cortina de Ferro x EC São Francisco
16h: Colina FC x Brocador FC

A organização é da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, por meio da Diretoria de Esportes.
...

Prefeitura realiza operação de fiscalização de transportes escolares


A Prefeitura de Guaíba realizou novas operações de fiscalização em veículos que realizam transporte escolar no município. O objetivo é proporcionar mais segurança aos alunos que utilizam o serviço. As ações aconteceram inicialmente em escolas localizadas nos bairros Centro e Vila Iolanda. Nestes dois primeiros dias, foram 24 veículos abordados e 9 notificações.

O secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, relembra a importância de pais e responsáveis ao escolher o prestador de serviço de transporte escolar:

“Antes de contratar, é preciso verificar se o condutor está cadastrado na Prefeitura, de que forma será feito esse transporte e as condições do veículo. Aqui estamos fazendo a nossa parte, fiscalizando e dando mais tranquilidade tanto para os pais quanto para os alunos”, destacou.

Os fiscais seguiram as determinações que constam na Lei Municipal 3.221/2014, além do Código de Trânsito Brasileiro.


Foto: Divulgação ...

Abertas inscrições para o 3º Prêmio Literário Guaíba


Educadores e profissionais de escolas municipais, estaduais e privadas já podem se inscrever na terceira edição do Prêmio Literário Guaíba, que tem o objetivo de valorizar educadores que disseminam práticas educativas de sucesso no estímulo às habilidades de leitura e escrita.

Deve-se elaborar o relato de um projeto que trate de práticas de mediação de leitura literária. As atividades podem ser desenvolvidas em quaisquer áreas do conhecimento, não apenas em Língua Portuguesa e Literatura.

Os três relatos vencedores, um por categoria, serão inseridos na programação da 28ª Feira do Livro de Guaíba e receberão uma placa para homenagear o trabalho desenvolvido.

Até 27 de abril: Inscrições para as três categorias e envio dos relatos.
4 de maio: Divulgação dos vencedores.
5 a 13 de maio: Feira do Livro de Guaíba.

A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site da Prefeitura (www.guaiba.rs.gov.br). O Prêmio Literário Guaíba é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.


...

Integrantes do projeto Comunidade em Ação ganham mais opções de atividades


A Prefeitura ampliou as atividades do projeto Comunidade em Ação. A partir de agora, as mais de 350 pessoas que participam do grupo de terceira idade ganharam horários de dança, que acontecem às terças e quintas-feiras, às 8h.

Outra novidade são as caminhadas orientadas, marcadas para sextas-feiras, às 8h. As inscrições podem ser feitas no próprio Ginásio Coelhão, sendo que todas as atividades são gratuitas e acompanhadas pela equipe da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.

Segundas-feiras

8h: Ginástica localizada
9h: Ginástica localizada
10h: Câmbio
18h: Futsal misto
19h: Ginástica localizada

Terças-feiras

8h: Dança

Quartas-feiras

8h: Ginástica localizada
9h: Ginástica localizada
10h: Câmbio
18h: Futsal misto
19h: Ginástica localizada

Quintas-feiras

8h: Dança

Sextas-feiras

8h: Caminhada orientada
9h: Câmbio
10h: Basquete reloginho

“As atividades, além de prazerosas, trazem muitos benefícios à saúde da comunidade que participa. Além dessas atividades, estamos ampliando o atendimento ao público, proporcionando atividades a crianças e adolescentes, e também à comunidade em geral”, ressaltou o diretor de Esportes, Tiago Green.

Há mais uma novidade para quem também gosta de dançar, mas não integra o grupo Comunidade em Ação. Já começaram as aulas gratuitas de dança para todas as idades e abertas ao público em geral. Para participar, basta comparecer ao Coelhão terças e quintas, às 9h, ou segundas e quartas, às 14h.


Foto: Gustavo Gossen

...

Agência Transfusional de Guaíba realiza encontro de estudos para revisão de procedimentos


Na tarde de terça-feira, 27, a equipe de enfermagem da Agência Transfusional de Guaíba, na presença da diretora Luiza Rodrigues, se reuniu para realizar atualizações do Procedimento Operacional Padrão (POP). A utilização do POP tem por objetivo padronizar as atividades executadas pelo grupo e garantir uma maior qualidade dos serviços prestados.

O POP apresenta instruções das sequências das operações e sua frequência de execução, apontando os seguintes elementos:

O responsável pela execução e listagem dos equipamentos;
Peças e materiais utilizados na realização da tarefa;
Descrição dos procedimentos que devem ser executados nas atividades críticas (o modo de operação e as possíveis restrições quanto a execução, o que pode ou não pode ser feito);
Roteiro de inspeções periódicas dos equipamentos de produção.

Todos esses elementos deverão ser aprovados, assinados, datados e revisados anualmente ou de acordo com a necessidade de cada processo. Segundo a diretora Luiza, o procedimento agiliza as atividades desenvolvidas pela Agência.

“Podemos dizer que este é um procedimento que facilita o desempenho de todos envolvidos, disponibilizando maior segurança e ganhando com mais qualidade e economia também”, destaca Luiza. ...

Prefeitura certifica projetos de sustentabilidade


A Prefeitura de Guaíba promoveu, em parceria com o curso de pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, o evento “Instituição no Caminho da Sustentabilidade”, em que houve o reconhecimento de entidades educacionais e religiosas da cidade. Nesse primeiro momento, os certificados foram entregues para escolas municipais e igrejas que se destacaram no desenvolvimento de projetos sustentáveis em suas comunidades.

A iniciativa busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais, além de valorizar os profissionais que desenvolvem atividades exemplares, criativas e inovadoras nas escolas e demais entidades. O prefeito, José Sperotto, esteve na premiação e destacou a importância de ações na área da sustentabilidade.
“Projetos nessa área são cada vez mais importantes no contexto da escola e da sociedade. É muito satisfatório, como prefeito e cidadão de Guaíba, testemunhar que iniciativas tão relevantes estejam acontecendo aqui”, finalizou Sperotto. ...




Edição n° 178 - Março 2018

Selecionar Edição
  • Edição n° 184
  • Edição n° 183
  • Edição n° 182







  • Av. Roque J. O. Giacomelli, nº 542, Pq. Eldorado - Eldorado do Sul - Fone (51) 3481 1821