Eldorado do Sul, Guaíba e Região Carbonífera, 15 de Agosto de 2018. Página Inicial | Contato
SEÇÕES
Artigo
Educação
Eldorado do Sul
Especial
Geral
Guaíba
Produtos e Serviços
Região Carbonífera
Saúde
Flagrante na Foto
Anunciantes
LINKS
Portal Eldorado
Lantec
Envie sua Mensagem

Você é o visitante n°
24678172


Edicão n° 178 de Março 2018


ELDORADO DO SUL

Parque Eldorado mais uma vez "ESQUECIDO" quando convém.


A prefeitura de Eldorado do Sul vem “investindo” (com propaganda no facebook) em diversas áreas de lazer em todo o município e mais uma vez o Parque Eldorado é esquecido.
Na prainha da Sans Souci houve revitalização e manutenção dos equipamentos da pracinha e o campo de futebol do bairro ganhou moirões e cercamento de tela. No assentamento Padre Josimo (beneficiando um número bem menor de pessoas) o novo espaço infantil traz uma área de lazer com os seguintes equipamentos: balanços, escorregadores e gangorras.
Já na Praça Central onde os equipamentos existentes foram trocados por outros novos a propaganda da prefeitura diz: As “crianças eldoradenses”ganharam um novo espaço de lazer para brincar. Isto deixa bem claro que para a prefeitura as crianças do Parque Eldorado não são consideradas eldoradenses.
E para não dizer que o distrito é sempre esquecido, desta vez lembraram do Parque Eldorado na hora de remover um morador de rua que vivia junto com seus vários cachorros em baixo do viaduto no centro da cidade. Segundo o antigo morador de rua, Neri Machado Pereira (64) ex morador de Barra do Ribeiro (que recebe apenas um auxílio idoso de pouco mais de 200 reais por mês) a Assistência Social com a participação de um vereador resolveu removê-lo para o Parque Eldorado.
Para isso a prefeitura de Eldorado do Sul construiu um casebre de madeira com base de tijolos, com banheiro, água e luz junto ao terreno onde fica situada a única quadra de esportes do distrito aberta à comunidade.
Diante disso, as crianças, alunos da Escola Paraná (que já convivem com a falta de uma caixa dágua na escola e com ônibus escolares sem monitores)agora precisam dividir seu único espaço de lazer com as roupas de cama e os cachorros do novo morador (vejam fotos).
Não somos contra a prefeitura dar um lar ao morador de rua. Apenas questionamos as prioridades e o fato de o Parque Eldorado ser sempre esquecido ou lembrado apenas quando convém (como nas eleições por exemplo). Triste realidade
...

Quem define as prioridades nesta gestão?


Já faz muito tempo que os taxistas do Parque Eldorado precisam estacionar no meio da rua e longe do abrigo para puderem trabalhar nos dias de chuva. Após a construção do viaduto na BR 290 na altura da Avenida Ângelo Collovini devido a obras do DNIT a situação se agravou-se ainda mais, já que a falta de contenção adequada do aterro da referida obra escorre pelo asfalto e entope os canos e as bocas de lobo.

Diante disso. a prefeitura de Eldorado do Sul além de não resolver o problema do barro e do alagamento na principal rua do distrito, ainda monta uma estrutura no meio da rua para realizar a muamba de carnaval. Com isso o trânsito se torna mais difícil em dias de chuva no Parque Eldorado.

Quem define as prioridades nesta gestão? ...

A difícil luta para aprender


A falta de abrigo de Ônibus na Avenida Alto Alegre não é o único problema que enfrentam as crianças do distrito do Parque Eldorado. Na Avenida das Samambaias a situação é ainda pior. Além de não terem abrigo as crianças do Ponche Verde e adjacências precisam caminhar por cerca de um quilômetro NA CHUVA, NO BARRO OU NO SOL para que possam pegar o ônibus ESCOLAR.

Será que custa muito caro um ônibus andar mais 800 metro para pegar dezenas de crianças que precisam retirar os calçados e caminhar por dentro da água nos dias de chuva?

Vejam mais fotos em nossa página: FLAGRANTE NA FOTO. ...

14º Feira do Peixe movimentou Eldorado do Sul


Entre os dias 27 e 30 de março, aconteceu, na Praça Fabrício Correa Borges, a tradicional Feira do Peixe de Eldorado do Sul que, neste ano, o evento completou a sua 14º edição.

A abertura oficial do evento foi no dia 28/03, às 19h, e contou os discursos do Prefeito, Ernani Gonçalves, do Vice-Prefeito, Ricardo Alves, do Secretário de Agricultura, Claudimiro Piazza e do Vereador, Gelson Antunes. As Rainhas e Princesas da Festa do Peixe da Colônia Z5 de Pescadores, os Secretários Municiais, demais Vereadores e autoriddes públicas também participaram do evento de abertura. O cantor nativista de Eldorado do Sul, Luciano "o Xirú" realizou uma belíssima apresentação onde relembrou as mais tradicionais canções gaúchas.

Lançada em 2005, a Feira representou um incremento nas fontes de renda dos produtores do Município, assim como possibilitar à comunidade eldoradense a compra de peixes vivos, congelados e na taquara, produtos hortifrutigranjeiros, além da Feira do Artesanato e a Feira do Produtor. Este ano, uma das novidades na estrutura do evebto foi a colocação de piso em parte da praça e a área de brinquedos para as crianças. ...




Edição n° 178 - Março 2018

Selecionar Edição
  • Edição n° 182
  • Edição n° 181
  • Edição n° 180







  • Av. Roque J. O. Giacomelli, nº 542, Pq. Eldorado - Eldorado do Sul - Fone (51) 3481 1821