Decisão proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, vale enquanto estiverem em vigor as regras de bandeira preta
Após a publicação de decisão judicial que suspende as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado, proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, o município de Eldorado do Sul acata a liminar do Judiciário. A decisão vale enquanto estiver em vigor a bandeira preta no decreto do Distanciamento Controlado. Leia a íntegra da decisão (link: https://www.tjrs.jus.br/.../suspensas-aulas-presenciais.../).
Lembrando que as aulas presenciais nas escolas públicas já estavam suspensas, por decisão da administração municipal, desde o dia 22 de fevereiro. Com a entrada em vigor das regras de bandeira preta, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) também suspendeu a programação dos plantões nas instituições de ensino até a próxima sexta-feira.
Importante ressaltar que as aulas e atividades ministradas no ambiente online, por meio da plataforma Google Classroom, continuam normalmente. As aulas no Google Meet iniciam na próxima segundas (1º de março). Os encontros virtuais seguem o calendário que está sendo divulgado pelas instituições de ensino.
. |