Em uma edição especial que já marcou a história, a Expointer Digital 2020 encerra as
atividades contabilizando 187 mil visualizações em seu site oficial, desde o início da
feira, dia 26 de setembro, até as 15h deste domingo (4/10). A plataforma de negócios
Expointer Digital Máquinas Agrícolas, organizada pelo Sindicato das Indústrias de
Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), contabiliza, desde 29
de agosto, mais 70 mil acessos de todo o Brasil e de 38 países.
“É uma certeza que vamos manter este formato híbrido para o próximo ano. As
entidades promotoras tiveram um momento de superação para que esta edição
acontecesse. Tenho certeza de que esta Expointer inovadora e histórica renderá muitos
frutos para a agropecuária gaúcha”, afirmou o secretário da Agricultura, Pecuária e
Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. E acrescentou que, no próximo ano, com a volta
do público ao parque e a consolidação do formato digital, “teremos uma Expointer em
dobro”.
O secretário destacou, também, o sucesso do drive-thru da agricultura familiar. “Foi
uma ideia nossa e que surpreendeu, deu muito resultado”, avaliou. Conforme a
Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), cerca de
2 mil carros passaram pelo drive-thru durante os nove dias da feira.
De Esteio para o mundo
O site da Expointer se tornou a plataforma de transmissão dos eventos realizados na
feira, saindo dos limites de Esteio. Os quatro canais exibiram mais de 300 horas de
conteúdo audiovisual, com transmissão ao vivo de 47 eventos, entre julgamentos,
provas, seminários e lançamentos.
As provas e julgamentos tiveram 35 transmissões, que cobriram todas as etapas. Na
agenda cultural, uma tradição da Expointer, foram 60 apresentações de artistas
gaúchos.
O conteúdo de toda a transmissão ficará disponível em www.expointer.rs.gov.br para
que o público possa rever quando quiser. Além disso, o secretário Covatti Filho iniciará
tratativas para que os contatos das agroindústrias familiares fiquem permanentemente
no site, facilitando a interação entre o público e produtores, estimulando mais vendas ao
longo do ano. |