Eldorado do Sul, Guaíba e Região Carbonífera, 18 de Novembro de 2018. Página Inicial | Contato
SEÇÕES
Artigo
Educação
Eldorado do Sul
Especial
Geral
Guaíba
Produtos e Serviços
Região Carbonífera
Saúde
Flagrante na Foto
Anunciantes
LINKS
Portal Eldorado
Lantec
Envie sua Mensagem

Você é o visitante n°
26338035


Edicão n° 185 de Novembro 2018


Como otimizar sua loja virtual no ambiente físico na era das compras sem barreiras
03/07/2018

Atualmente a omnicanalidade é a nova menina dos olhos do varejo brasileiro.
Renomados lojistas se movimentam para convergir canais físicos com canais online em
prol de uma jornada de compra mais assertiva e uma experiência do cliente mais
relevante.

Fala-se muito do caminho trilhado por lojas físicas para o ambiente virtual, recebendo tal
estratégia com ares de modernidade, de renovação à marca. Entretanto é preciso
prestar atenção no caminho inverso que ocorre no cenário varejista mundo a fora.
Podemos ver o rumo trilhado de operações com DNA 100% digitais que também estão
ancorando seus negócios no varejo físico. A Amazon, a Oppa, a Netshoes e a Amaro
estão aí para comprovar que a tática de expandir a atuação para os centros comerciais
pode dar certo.

As empresas citadas, mesmo diante de desafios importantes, são cases bem-sucedidos
no mercado de e-commerce por conta da consciência que tiveram de unir o tradicional
com o novo. Em tempos de disrupção, engatados pelo conceito de autosserviço,
autoconsumo e autoatendimento, a combinação de aliar o poder de vendas no mundo
digital com a abordagem tête-à-tête é um fator potencializador no relacionamento com
empoderado consumidor 3.0. Afinal, a questão sensorial, tátil, experiencial é um
diferencial importante na jornada e no poder de decisão de compra do caloroso
brasileiro.

Porém, a consolidação das experiências de consumo online com os diferentes canais
físicos, especialmente a loja física, é uma tarefa especialmente difícil para os varejistas
de hoje. Não se deve ter medo de incentivar a experiência digital do seu cliente a partir
da integração dos dois mundos. Deve ser responsável porque parece fácil, mas não é
simples. Na era da multicanalidade, onde loja física, e-commerce, call center, celular,
redes sociais, door to door e outros tantos canais coexistem, se somam e se confundem,
ter receio é um erro grotesco que pode custar a vida do seu negócio.

Vale lembrar que a presença em lojas físicas facilita a compra do consumidor final, assim
como ser relevante no canal e-commerce amplifica a possibilidade de vendas cruzadas,
vendas de contexto, recomendações e fidelização, por exemplo.

No fim, se a jornada for consistente com a experiência a ser entregue ao consumidor - e
tudo isso fizer sentido frente ao posicionamento, proposta de valor e promessas da
marca - um modelo de negócio impulsiona o outro e todos saem ganhando diante do
novo mundo das compras sem barreiras.

*Daniel Domeneghetti é especialista em relações de consumo e CEO da DOM Strategy
Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégias de marketing corporativo.

Daniel Domeneghetti *

*Especialista em relações de consumo e CEO da DOM Strategy Partners, consultoria
100% nacional focada em estratégias de marketing corporativo.






Edicão n° 185 de Novembro 2018
07/11/2018 - Perfuração de Poço Artesiano
06/11/2018 - Global Med assume o Pronto-Atendimento
06/11/2018 - Praça da Matriz recebe iluminação mais eficiente e econômica.
05/11/2018 - Corsan regulariza abastecimento de água em Eldorado do Sul
05/11/2018 - Programa de Oportunidades e Direitos tem inscrições abertas para os primeiros cursos noturnos
05/11/2018 - Sartori e Leite dão início à transição nesta segunda-feira
05/11/2018 - Prova do Enem mobiliza estudantes do Rio Grande do Sul neste domingo
05/11/2018 - Substituição de geladeiras da CEEE alcança 87% do projeto no primeiro mês
05/11/2018 - Aumento de casos de sífilis preocupa médicos
05/11/2018 - Manuseio do recém-nascido exige cuidado e delicadeza
05/11/2018 - Para caminhar no ritmo certo
05/11/2018 - Coluna da OAB RS
05/11/2018 - Ponte do Guaíba: 1º mutirão encerra com 142 acordos
05/11/2018 - Polícia Rodoviária Federal prende 03 homens com cocaína em Rio Pardo
05/11/2018 - Programação - Festival
05/11/2018 - Festival der Cinema Estudantil de Guaíba começa nesta segunda-feira
05/11/2018 - Corsan regulariza abastecimento de água em Eldorado do Sul
05/11/2018 - Serviços de Guincho e Resgate
03/11/2018 - Acidente na Br 290 em Eldorado do Sul mata 03 pessoas
03/11/2018 - Prefeito Ernani recebe visita da Diretora e Professores da E.M.E.F. Luiza Maria
02/11/2018 - Seduc prepara avaliação do rendimento escolar do RS
01/11/2018 - Farmácia do Noel
01/11/2018 - Anuncie no Jornal ECO do Jacuí
01/11/2018 - Barbearia Roque
01/11/2018 - Serviços de Contabilidade em Eldorado do Sul
01/11/2018 - Fisioterapia no Parque Eldorado
01/11/2018 - FMP recebe Selo Instituição Socialmente Responsável
01/11/2018 - Guaíba tem 3 novas caminhonetes para usar nos postos de saúde.



Edição n° 185 - Novembro 2018

Selecionar Edição
  • Edição n° 185
  • Edição n° 184
  • Edição n° 183







  • Av. Roque J. O. Giacomelli, nº 542, Pq. Eldorado - Eldorado do Sul - Fone (51) 3481 1821