A butiaense Milena Prockt, de 17 anos, será a representante da 2ª Região Tradicionalista na 48ª edição da Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, que ocorre de 17 a 19 de maio, em Campo Bom. No evento serão conhecidas as prendas das categorias mirim, juvenil e adulta. De acordo com os organizadores são esperadas 2,5 mil pessoas, incluindo as delegações das 30 regiões tradicionalistas.
Na tarde desta segunda-feira (14), a jovem esteve no gabinete do prefeito Daniel Almeida, acompanhada de sua família, relatando um pouco sobre as expectativas e momentos que já conviveu em meio às atividades tradicionalistas. “É uma responsabilidade muito grande, sendo que as vezes nem acredito que estou vivendo tudo isso”, afirmou Milena ao falar do sentimento de ter sido eleita a 1ª Prenda da 2ª Região Tradicionalista, que é composta por oito municípios.
A credencial para o evento a nível estadual veio após duas etapas: a primeira foi ter sido escolhida como 1ª Prenda Juvenil do CTG Vaqueanos da Querência. Com a faixa da entidade tradicionalista do município, Milena participou da escolha regional, onde se consagrou vitoriosa. “Foi um ano muito intenso de preparação, estudo, concentração e ensaios. Agora está chegando o grande dia”, concluiu.
O prefeito Daniel Almeida desejou boa sorte a jovem e destacou que fica imensamente orgulhoso em ver uma butieanse representado a região, o município e o CTG Vaqueanos da Querência em um evento tradicional do Estado. “Impossível não ficar orgulhoso de ver nossos jovens carregando o nome da nossa cidade. Estarei na torcida pela Milena”, parabenizou Daniel.
As atividades para escolha das 1ª, 2ª e 3ª prenda iniciam às 8h30, com as provas escritas. As provas envolvem conhecimentos gerais sobre o Rio Grande do Sul e o Brasil. No dia 19 do mesmo mês as candidatas passam pelas avaliações oral e artística, a partir da 8h30. Os resultados serão divulgados ainda na madrugada posterior a disputa
|