Eldorado do Sul, Guaíba e Região Carbonífera, 17 de Julho de 2018. Página Inicial | Contato
SEÇÕES
Artigo
Educação
Eldorado do Sul
Especial
Geral
Guaíba
Produtos e Serviços
Região Carbonífera
Saúde
Flagrante na Foto
Anunciantes
LINKS
Portal Eldorado
Lantec
Envie sua Mensagem

Você é o visitante n°
23387057


Edicão n° 181 de Julho 2018


No topo do mundo! Booking.com indica trilhas imperdíveis pelo planeta
03/05/2018

Na hora de escolher um destino, 63% dos viajantes globais disseram que é provável que considerem praticar atividades ao ar livre durante uma viagem. Se você ama um pouco de aventura e um desafio em meio à natureza, por que não aproveitar a sua próxima viagem para trilhar caminhos inesquecíveis?

A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, selecionou trilhas fantásticas para você desbravar nas suas próximas férias.

Desde o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro, até explorar a montanha mais alta do mundo a partir do Acampamento Base do Everest, veja alguns circuitos espetaculares ao redor do planeta para incluir em sua lista.

Kilimanjaro - Arusha, Tanzânia
Esta famosa caminhada que leva à montanha mais alta do continente africano é uma experiência única em que são percorridos mais de 56km num período de 5 a 7 dias. Quem se aventurar pode escolher entre várias trilhas repletas de vistas de tirar o fôlego, além de avistar animais selvagens em seu habitat natural. A cidade de Arusha é a porta de entrada para vários destinos de safári, tais como o Parque Nacional de Serengueti e o Monte Kilimanjaro, e foi indicada pelos viajantes da Booking.com para quem gosta de safaris, pessoas hospitaleiras e vida selvagem. Alemães, americanos e britânicos foram os viajantes de algumas das nacionalidades que mais passaram por lá no ano passado, quando os tipos de acomodações mais reservadas foram hotéis, chalés e albergues.

Onde se hospedar: Arusha Coffee Lodge é uma ótima opção pra ficar antes ou depois de conquistar o imponente Kilimanjaro. O chalé conta com piscina ao ar livre e restaurante, e os quartos oferecem uma linda vista do jardim.

A Trilha Inca - Machu Picchu, Peru
A Trilha Inca é uma das trilhas mais populares do mundo com seus mais de 46 km de ruínas, selvas e belas paisagens nos Andes - tudo isso para chegar em grande estilo a Machu Picchu, onde aventureiros ficam de queixo caído com a beleza dos picos nevados e a floresta coberta de névoa. As principais recomendações para Machu Picchu são as ruínas incas, as paisagens e a história. De todas as nacionalidades, brasileiros, americanos e chilenos foram os que mais visitaram no ano passado, e as acomodações mais reservadas foram hotéis, pousadas e cama e cafés (B&Bs).

Onde se hospedar: O Panorama B&B tem uma localização perfeita, a menos de 200 metros do mercado municipal. Dá pra ir a pé para a estação de trem, portanto é um ótimo ponto de partida para Machu Picchu. A acomodação oferece bufê de café da manhã gratuito e os quartos têm vistas espetaculares das montanhas e rios que ficam ao redor.

Acampamento Base do Everest - Kathmandu, Nepal
Definitivamente uma das trilhas mais icônicas do mundo, levando os corajosos por mais de 100 km durante 16 dias, onde é possível vivenciar a cultura e as pessoas do Himalaia até se deparar com nada menos do que a montanha mais alta da terra. Você precisa ter bom condicionamento físico para enfrentar esse desafio de caminhar de 3 a 6 horas por dia, então separe uns dias em Kathmandu no fim da viagem para relaxar. Os viajantes da Booking.com recomendam a cidade por conta de seus templos, cultura e pessoas amigáveis. Chineses, britânicos e indianos foram os que mais visitaram a cidade no ano passado, e pousadas, cama & cafés (B&Bs) e albergues lideraram a lista de acomodações mais reservadas.

Onde se hospedar: A The Life Story Guest House é um ótimo lugar para conhecer outros viajantes e oferece quartos aconchegantes em uma localização privilegiada, além de anfitriões super atenciosos. Aqui você fica a apenas alguns minutos de caminhada dos templos ou aproveita para alugar uma bicicleta e explorar a cidade.

Bay of Fires - St Helens, Austrália
Localizada na Tasmânia, a trilha da Bay of Fires cobre mais de 25 km e leva cerca de 4 dias. Esta caminhada tem que ser feita com um guia e vale muito a pena, pois leva você a praias espetaculares. A maioria dos que resolvem fazer a trilha começa pela cidade de St. Helens na costa nordeste, conhecida por ser um ótimo local para pesca recreativa e recomendada pelos hóspedes da Booking.com pelas praias, paisagens e relaxamento. Chineses, britânicos e alemães foram os viajantes de algumas das nacionalidades que mais visitaram St Helens ano passado.

Onde se hospedar: O Bed in the Treetops B&B é um cama & café (B&B) único, localizado numa terreno de mais de 14 hectares na Bay of Fires. Este refúgio fica a 160 metros do nível do mar e por isso oferece vistas estonteantes das baías de Binalong, Moulting e Georges, além da ilha de St Helens e do oceano Antártico. Os hóspedes são recebidos com um café da tarde gratuito no dia da chegada e um farto café da manhã diariamente.

A Volta do Monte Branco - Les Houches, França
Mais um dos maiores circuitos do mundo, a Volta do Monte Branco é só pra quem tem fôlego: são mais de 170 km de percurso e 10.000 metros de subida e caminhada pela França, Itália e Suíça. Como era de se esperar, as vistas são espetaculares e os viajantes podem ter certeza de que vão se deparar com animais selvagens como veados e águias, além de aproveitar vistas dos vales glaciares e prados dos Alpes. O ponto de partida é Les Houches, Chamonix, que também vale a pena ser explorada. Indicada por nossos hóspedes para quem gosta de montanhas, paisagens e natureza, a cidade foi mais visitada por britânicos, suíços e italianos no ano passado.

Onde se hospedar: O RockyPop Hotel se situa em Les Houches, na região de Ródano-Alpes. Distante do centro movimentado, ele fica a apenas quilômetros da Estação de Esqui de Chamonix. Os hóspedes podem relaxar nos terraços ao ar livre, experimentar a culinária francesa na área de refeições ou se aventurar esquiando, isso se sobrar alguma energia depois de uma trilha como esta!

Ilha de Rangitoto - Auckland, New Zealand
A Nova Zelândia é um paraíso para quem gosta de trilhas, e a ilha de Rangitoto não poderia ser uma exceção. Esta caminhada, que dá a volta na ilha, tem cerca de 12 km de extensão, portanto dá pra fazer em 1 dia partindo de Auckland. O topo do vulcão que dá nome à ilha oferece uma vista sensacional da cidade. Auckland também vale a pena ser explorada: os viajantes da Booking.com recomendam a capital para gastronomia, rotas turísticas e portos. Hóspedes oriundos da Austrália, China e Reino Unido foram os que mais visitaram a cidade em 2016. As acomodações mais escolhidas foram apart hotéis, motéis americanos e albergues.

Onde se hospedar: O Lakeside Paradise é na verdade o térreo da casa dos anfitriões, que vivem no andar de cima. A acomodação fica a 3 minutos da praia e tem acesso a um parque belíssimo no Lago Pupuke, que oferece várias atividades, como caiaque board paddle e áreas para natação. Outra opção é relaxar e aproveitar a vista!

Trilha nos Apalaches - Ellijay, EUA
Este circuito é um dos mais longos do mundo, levando você por 14 estados americanos: da Geórgia ao Maine, num período de, pasmem, 5 a 7 meses! A trilha tem mais de 3 mil km de distância e ocorre, em sua maioria, em território selvagem, ou seja, esta realmente não é para fracos! Os corajosos partem de Ellijay, na Geórgia, cidade também muito recomendada por suas montanhas, belas paisagens e pela beleza da vegetação durante o outono. Das nacionalidades que mais visitam Ellijay, os britânicos, australianos e israelenses ficaram nas primeiras posições no ano passado. Os motéis americanos foram as acomodações mais reservadas.

Onde se hospedar: O Bearadise Retreat Cabin tem uma decoração aconchegante com seu estilo de chalé, e claro que uma lareira não podia faltar. Este é o lugar perfeito para recarregar as energias para continuar sua aventura!

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.






Edicão n° 181 de Julho 2018
11/08/2018 - Copa Mabilde de Futsal promove integração das escolas das ilhasCopa Mabilde de Futsal promove integração das escolas das ilhas
18/07/2018 - Servidores da Sema recebem habilitação da Marinha para condução de embarcações
16/07/2018 - Prefeitos consideram inviável assumirem a Freeway
16/07/2018 - Unidade Sesc/Senac Guaíba promove curso de Gestão de Pessoas e Relacionamento Interpessoal
16/07/2018 - Em Butiá Nota Fiscal Legal atinge 122 mil cupons trocados em sete meses
16/07/2018 - Ministério Público faz doações de agasalhos para campanha do estado
16/07/2018 - Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos
12/07/2018 - Prefeitura de Butiá cria núcleo para auxiliar entidades do município
12/07/2018 - PRF prendeu um casal de idosos transitando como uma motocicleta roubada em Eldorado do Sul
12/07/2018 - PRF prendeu um homem e aprendeu uma motocicleta que circulava com placa clonada em Butiá
12/07/2018 - Procon RS alerta para novas medidas na área de telefonia móvel
12/07/2018 - Onça parda é flagrada no Parque Itapuã após 16 anos
12/07/2018 - Coluna da OAB/RS
12/07/2018 - DNIT/RS realiza serviços de manutenção na BR 116, sexta, sábado e domingo (13,14,15/07)
12/07/2018 - SBGM defende uso de ácido fólico no primeiro trimestre de gestação
11/07/2018 - Assinado contrato de R$ 50 mil que beneficia produtores da Agricultura Familiar em Butiá
11/07/2018 - Reduzidas tarifas de ônibus que trafegam pela BR-290 e Freeway
11/07/2018 - Mortes por Aids caem no RS, mas autoridades insistem na prevenção
10/07/2018 - PRF prende pela segunda vez um motorista de caminhão por dirigir embriagado
10/07/2018 - Prefeito de Butiá toma posse na diretoria da Famurs
10/07/2018 - Plataforma inteligente monitora segurança e detecta situações de risco
10/07/2018 - Toyota confirma intenção de ampliar investimentos e operações em Guaíba
10/07/2018 - Inscrições para Feira da Agricultura Familiar na Expointer terminam sexta
09/07/2018 - Polícia Rodoviária Federal prende homem transportando carga sem procedência em Guaíba
09/07/2018 - Coordenadoria de Educação qualifica professores em primeiros socorros
09/07/2018 - Hemocentro precisa de doadores de sangue ao longo de todo o ano
09/07/2018 - Ex-prefeito de Bagé deve devolver valor pago para publicação em ranking nacional de melhores cidades
07/07/2018 - Polícia apreende armas de brinquedo e Viagra falsificado em Eldorado do Sul
06/07/2018 - CIB realiza doação de 1.600 peças de roupas a Secretaria Municipal de Assistência Social de Butiá
06/07/2018 - BR-153/RS - Ponte do Fandango é interditada a partir de hoje (06/07), em Cachoeira do Sul
06/07/2018 - Asilo Padre Cacique recebe doação do Ministério do Desenvolvimento Social
06/07/2018 - DNIT libera trecho duplicado da BR-116, em Pelotas/RS
06/07/2018 - Não vacinar é um ato irresponsável
06/07/2018 - Edinho em Guaíba
06/07/2018 - Guaíba implantará sistema de conteinerização de lixo
05/07/2018 - Quanto custa mudar de país?
05/07/2018 - Corsan autoriza início de obras e coloca em operação sistema de esgotos em Guaíba
05/07/2018 - Operação interdita desmanche e apreende 20 toneladas de sucata em Novo Hamburgo
05/07/2018 - Governo do Estado contrata 949 servidores para a Segurança Pública
05/07/2018 - Assinado o edital para Concurso Público da Prefeitura de Eldorado do Sul
05/07/2018 - Firmado protocolo de intenções para combate à discriminação étnico-racial
04/07/2018 - Nota oficial do DNIT referente à BR-290/RS:
03/07/2018 - DNIT/RS restringirá tráfego de caminhões sobre a Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul
03/07/2018 - Parlamento gaúcho reconhece e legitima Programa LIDER
03/07/2018 - Câncer de mama: qual a importância do diagnóstico precoce?
03/07/2018 - A tecnologia na transformação dos motoristas e do trânsito
03/07/2018 - Makro participa de Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha
03/07/2018 - Unidade Sesc/Senac Guaíba promove aula experimental do curso de Cuidador de Idosos
03/07/2018 - Como otimizar sua loja virtual no ambiente físico na era das compras sem barreiras
03/07/2018 - Alimentação pode amenizar os efeitos da menopausa
03/07/2018 - Genética cumpre papel importante no diagnóstico do autismo
03/07/2018 - Badesul financia R$ 3,1 milhões para municípios investirem em infraestrutura
03/07/2018 - Operações integradas têm melhores resultados no RS com 97 prisões
03/07/2018 - Eldorado do Sul realiza o II Festival Municipal de Danças
02/07/2018 - Regulamentada a lei que cria política do carvão e polo carboquímico
02/07/2018 - Leilões do DetranRS ofertam mais de 3 mil veículos e sucatas neste mês de julho
02/07/2018 - Estudantes da Fundação Liberato participam de feira no Chile
01/07/2018 - Lavagem automotiva
01/07/2018 - Pracinhas de Madeira Tratada
01/07/2018 - Farmácia do Noel
01/07/2018 - Barbearia Roque
01/07/2018 - Fisioterapia no Parque Eldorado
01/07/2018 - Educadores de Eldorado do Sul recebem treinamento de primeiros socorros
29/06/2018 - Butiá é o segundo município mais desenvolvido da região carbonífera, revela pesquisa
01/06/2018 - Anuncie no Jornal ECO do Jacuí
01/06/2018 - Mecânica e Retífica de Motores
01/06/2018 - Serviços de Contabilidade
07/02/2009 - Homem é preso com 36 kg de drogas e 1,6 mil munições em Alvorada



Edição n° 181 - Julho 2018

Selecionar Edição
  • Edição n° 181
  • Edição n° 180
  • Edição n° 179







  • Av. Roque J. O. Giacomelli, nº 542, Pq. Eldorado - Eldorado do Sul - Fone (51) 3481 1821